terça-feira, 24 de julho de 2007

Pout Pourri do ACM - E a nação brasileira lamenta a morte de um dos maiores picaretas do país


“Não, não dá para pensar em golpe”
, responde o senador Antonio Carlos Magalhães a uma indagação sobre a possibilidade de se tirar Luiz Inácio Lula da Silva do poder à força. Há apenas seis meses, parece que dava.

“Reajam, comandantes militares, reajam enquanto é tempo, antes que o Brasil caia na desgraça de uma ditadura sindical presidida pelo homem mais corrupto que já chegou à Presidência da República” disse quando militantes do Movimento de Libertação dos Sem-Terra, MLST, invadiram e depredaram a Câmara Federal

“Depois da reeleição do Lula, a única coisa que dá para fazer é marcar posição” disse ao traçar com gosto um filé mal passado no seu gabinete no Senado.

“Mas não quero ficar sozinho” diz ao decidir ficar na oposição, depois que Paulo Souto, o seu candidato à reeleição para o governo baiano, saiu da disputa já no primeiro turno, derrotado pelo petista Jacques Wagner e seu candidato à Presidência, o tucano Geraldo Alckmin, perdeu para Lula em 415 dos 417 municípios baianos.
Com esse intuito, foi procurar FHC. Queria uma conversa discreta, mas o ex-presidente sugeriu um almoço no restaurante Massimo, em São Paulo — encontro largamente divulgado nas colunas de fofocas políticas. O senador diz que FHC e ele concordam que é preciso fazer oposição intransigente ao governo federal.

“Mas diga que um encontro agora não seria útil nem para ele, nem para mim”, instruiu um amigo a dizer a Tarso Genro. Mesmo depois de ter registrado com satisfação o fato de o ex-presidente ter declinado da sugestão de Lula para um encontro. Mas puxar a fila dos oposicionistas intransigentes não significa que tenha se negado, em alto e bom som, ao encontro com o petista, de qualquer forma aceitaria o convite com o maior prazer.

“Fui enganado pelo José Dirceu e pelo Palocci”, conta que no governo Lula, não se recusou a encontrar, discretamente, ministros petistas. E se deu mal.

“Pois não é que, depois, o Dirceu vai e me esculhamba no blog dele?”, solta logo após comentar que jantou algumas vezes com Dirceu, que lhe pedia orientação e apoio, e que em uma certa noite, chegou a verter lágrimas sentidas, na presença do senador, ao relatar humilhações que o presidente lhe impunha.

“Fiquei com a brocha na mão”, diz sobre o fato do caseiro Francenildo Costa afirmar que Palocci freqüentava a sede brasiliense da República de Ribeirão Preto e fazer picadinho da credibilidade do ministro, que havia saído em defesa de Palocci.

“Mas os tucanos preferiram preservar o Eduardo Azeredo a lutar pelo impeachment.” julgando que quando o mensalão e o valerioduto foram expostos, era obrigação do PSDB e do PFL entrar com um pedido de destituição do presidente.

ACM diz que não tem medo de ficar sozinho na oposição. Seu novo encontro com as urnas será em 2010. “Até lá, garanto que não estarei mais sozinho.”

Adaptação do texto “Longe do poder – ACM desiste do golpe e se queixa da oposição”, publicado na revista Piauí_dezembro 06

---

Nicks (de msn) de luto:

Morto!!! - Por Senai
Finalmente...ACM que o diabo faça seu rabo pegar fogo!!!!!! - Por Rafa
Morreu ACM? E nada valeu a pena hein cuzão. – Por Tays

---

Música In memorian:
Por Bruno Jezuscrust - giveitrevolution.blogspot.com - www.fotolog.com/brunobrow - 20/07/2007

TODO MUNDO VAI APODRECER UM DIA

Ei cara, o que você pensa?
Você não é o superhomem, não
Você é feito de carne
E você é feito de ossos

Sua carcaça não é diferente
da minha ou de ninguém mais
Agora, você também pode ver
quão fraco você é, já era

Todo mundo vai apodrecer um dia

Eu não estava preocupado
pois eu sempre soube
algum dia sua vez chegaria
e não haveria escapatória pra você

Eu nunca rezei por isto
mas eu admito, eu ri
Da mesma forma que você riu
quando viu meus amigos na podridão
mas

Todo mundo vai apodrecer um dia

Haha! Eu não pude te vencer
mas o tempo com certeza iria

desvie desta!
desvie da bala do tempo

Todo mundo vai apodrecer um dia, filho da puta!

4 comentários:

Bruno Muniz, disse...

hahaha ficou bem loko esse post meu!! curti... então, é isso ae... ainda bem q morreu essa porra, já era hora... beijo

Camila da Mata disse...

No jornal eles falaram dois apelidos, um que o ACM era chamado pelos seus queridos, e outro que era chamado pelos seus inimigos. E não mostrou ninguem que o chamasse pelo primeiro. Porque será?


Camila, irmã do Roberto amigo do Luís...
Irmã dele: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12168576984400934399
^^

l u a * disse...

já foi tarde.

(viu que a globo fez dele quase que um herói nacional??)

Anônimo disse...

Mto complexo para eu entender! Acharia melhor vc falar de moda e fofocas aqui!
uahauahauahauahauahauah
zueira =***

 
eXTReMe Tracker